MZ Noticias

Você Informado Sempre!

Pesquisas indicam que Trump foi longe demais em sua campanha contra os imigrantes
Variedades

Pesquisas indicam que Trump foi longe demais em sua campanha contra os imigrantes

Manifestantes protestam na Filadélfia contra a política de imigração de Donald Trump
Reuters
Seis meses após o retorno à Casa Branca, o presidente Donald Trump vê o apoio público ao carro-chefe de sua campanha se esvair drasticamente: a maioria dos americanos agora acha que ele foi longe demais com as deportações e medidas duras contra imigrantes.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O tom das pesquisas divulgadas no fim de semana, enquanto o presidente festejava o período como “um dos mais importantes de qualquer presidente”, é claro. Na sondagem da CBS News/YouGov, 58% se opõem ao uso de centros de detenção, e 56% dizem desaprovar a forma como o presidente lida com a imigração, em contrapartida aos 44% que a aprovam. Isso representa uma queda de dez pontos na aprovação em relação à última pesquisa, em março.
O Instituto Gallup indicou um recorde de 79% de americanos, que agora atribuem a imigração como algo bom para o país, em comparação aos 17% que expressam o contrário. “Essas mudanças revertem uma tendência de quatro anos de crescente preocupação com a imigração, que começou em 2021, e reflete mudanças entre todos os principais grupos partidários”, analisa o instituto.
Outro dado importante desta pesquisa é que 78% dos entrevistados apoiam dar aos imigrantes um caminho para a cidadania, o que equivale a um aumento de 8 pontos percentuais neste item.
Protestos contra política migratória de Trump se espalha pelos Estados Unidos
A indicação de que, na percepção do público, o governo Trump vem errando a mão em suas políticas de perseguição a imigrantes e deportação em massa é também exposta na pesquisa realizada pela CNN: 59% dos americanos se opõem a prisão e detenção de imigrantes sem documentos que há anos residem nos Estados Unidos e não têm antecedentes criminais.
As batidas de agentes mascarados do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) em locais de trabalho dos imigrantes e os protestos e Los Angeles, com o envio da Guarda Nacional pelo governo federal ao estado democrata, podem ter fomentado a deterioração no índice de apoio à sua campanha anti-imigração. Além disso, a apreensão de setores de restaurantes e de agricultura, por escassez de mão de obra, levaram o presidente a recuar.
A aprovação geral do presidente está em torno de 40%, comparada ao índice de desaprovação de 58%. As pesquisas mostram que ele mantém 90% de apoio em seu partido, mas o alerta foi acionado. Resta saber se os democratas conseguirão tirar vantagem dos erros do governo.
LEIA TAMBÉM:
Para buscar estrangeiros ilegais, governo Trump vai entregar à imigração dados de 79 milhões de usuários de serviço de saúde pública dos EUA
Trump deportou imigrantes presos para Eswatini, a única monarquia absoluta da África
Manifestações contra a política de imigração de Trump se espalham pelos Estados Unidos em julho
Vídeos em alta no g1

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *