MZ Noticias

Você Informado Sempre!

OMS diz que funcionários foram detidos por Israel após ataque a instalações da organização em Gaza
Variedades

OMS diz que funcionários foram detidos por Israel após ataque a instalações da organização em Gaza

Exército de Israel faz primeira operação terrestre em Deir al -Balah, no centro de Gaza
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta segunda-feira (21) que funcionários foram detidos por militares israelenses na Faixa de Gaza, após ataques contra instalações da entidade. Uma pessoa permanece presa, segundo o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo o diretor-geral, uma residência de funcionários da OMS foi atacada três vezes nesta segunda-feira, além do principal armazém da organização. O bombardeio aconteceu em Deir al-Balah, na região central de Gaza.
Tanques israelenses avançaram pela primeira vez para os bairros sul e leste da cidade nas últimas horas. Militares de Israel acreditam que reféns possam estar sendo mantidos na área pelos terroristas do Hamas.
Em um post no X, Tedros Adhanom afirmou que militares israelenses entraram na residência da OMS, forçando mulheres e crianças a deixarem o local a pé em direção ao sul de Gaza, em meio a confrontos ativos.
Homens, incluindo funcionários e familiares, foram algemados, despidos, interrogados e revistados sob a mira de armas, segundo a OMS.
“Dois funcionários da OMS e dois familiares foram detidos. Três foram liberados posteriormente, enquanto um funcionário continua detido”, escreveu Adhanom.
A OMS afirmou ainda que o principal armazém da agência em Gaza foi danificado após uma explosão no local. Adhanom declarou que o ataque irá prejudicar a atuação da entidade no território palestino.
“Com o principal armazém fora de operação e a maioria dos suprimentos médicos em Gaza esgotada, a OMS está gravemente limitada em sua capacidade de oferecer apoio adequado a hospitais, equipes médicas de emergência e parceiros da saúde, que já enfrentam escassez crítica de medicamentos, combustível e equipamentos”, publicou.
O g1 entrou em contato com as Forças de Defesa de Israel e aguarda um retorno.
Initial plugin text
LEIA TAMBÉM
Avião comercial evita colisão com bombardeiro militar nos EUA e piloto é aplaudido; VÍDEO
Reino Unido, França, Japão e outros 22 países pedem fim imediato da guerra em Gaza e criticam ‘comida a conta-gotas’ a palestinos
Trump posta vídeo feito com IA de Obama sendo preso; VEJA
Fumaça é vista sobre Deir Al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, em meio à primeira operação terrestre israelense na cidade em 21 de julho de 2025.
REUTERS/Hatem Khaled
VÍDEOS: mais assistidos do g1

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *