MZ Noticias

Você Informado Sempre!

Ucrânia afirma que Rússia lançou o maior ataque de drones da guerra
Variedades

Ucrânia afirma que Rússia lançou o maior ataque de drones da guerra

Segundo o exército ucraniano, as forças russas atacaram um país com o número recorde de 728 drones. A grande maioria foi abatida e, até o momento, não há relatos de danos causados no país. Agentes dos serviços de emergência trabalham para apagar um incêndio após um ataque russo na região de Kharkiv, Ucrânia, neste sábado
Serviço de Emergência da Ucrânia
A Ucrânia afirmou que a Rússia lançou o “maior ataque de drones da guerra” contra o território nesta quarta-feira (9). A informação é da agência France-Presse (AFP) e da Reuters.
Segundo o exército ucraniano, as forças russas atacaram um país com o número recorde de 728 drones. Outros 13 mísseis também teriam sido lançados no território.
Os sistemas de defesa aérea da Ucrânia destruíram 718 dos drones e sete mísseis, segundo a força aérea.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que a ofensiva mostra a necessidade de duras sanções contra a Rússia e contra o petróleo russo.
Pessoas se abrigam dentro de uma estação de metrô durante um alerta de ataque aéreo em Kiev
REUTERS/Alina Smutko
Na última sexta (4), Kiev já havia afirmado que a Rússia tinha feito o maior bombardeio contra a Ucrânia desde o início da guerra. Na ocasião, foram lançados 539 ataques por drones e 11 bombardeios com mísseis contra Kiev.
O ataque, ainda de acordo com o governo ucraniano, deixou 23 feridos e atingiu diversos prédios em Kiev, que passou a madrugada sob o barulho de sirenes de ataque aéreo, drones kamikazes e detonações estrondosas.
Famílias tiveram de se amontoar em estações de metrô subterrâneas para se abrigar do ataque, que deixou uma densa camada de fumaça no céu da cidade.
Os presidentes americano e russo conversaram por telefone na quinta. Trump disse à imprensa que a ligação não alcançou “nenhum progresso” e que ficou decepcionado. O Kremlin afirmou que a conversa durou quase uma hora e que Putin insistiu que a Rússia “não abrirá mão de seus objetivos” na Ucrânia.
Rússia faz maior bombardeio da guerra na Ucrânia

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *