As imagens, divulgadas nesta terça-feira (8) mostram a destruição de vários locais em comparação com registros feitos em 2023. Até o momento, 111 mortes foram confirmadas no estado americano por causa das fortes chuvas. Imagens de satélite capturam o centro do Texas antes e depois das enchentes
Imagens de satélite divulgadas nesta terça-feira (8) mostram a destruição causada pelas fortes chuvas que atingem o Texas, nos Estados Unidos, desde o fim de semana.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Elas comparam como estão partes do centro do estado americano e de áreas às margens do Rio Guadalupe, antes e depois das enchentes mortais que varreram a região, em relação a registros dos mesmos locais feitos em 2023.
Veja a visão aérea do Camp Mystic, o acampamento para meninas cristã que foi “engolido” pelas enchentes:
Vista aérea do acampamento Mystic, no Texas, onde várias meninas e monitoras morreram, no dia 23 de junho de 2023
MAXAR TECHNOLOGIES via REUTERS
Vista aérea do acampamento Mystic, no Texas, onde várias meninas e monitoras morreram, no dia 8 de junho de 2025
MAXAR TECHNOLOGIES via REUTERS
Balanço das mortes
Até o momento, 111 mortes foram confirmadas no estado americano, segundo autoridades locais. Além das vítimas, outras 173 pessoas seguem desaparecidas.
O presidente Donald Trump afirmou que visitará as regiões afetadas na sexta (11).
As inundações, que começaram de forma repentina no feriado de 4 de julho, atingiram de forma majoritária seis condados (regiões dentro de um estado nos EUA) do Texas.
As chuvas torrenciais elevaram em 9 metros o nível do Rio Guadalupe em apenas duas horas (veja no vídeo abaixo), segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS).
Time-lapse mostra avanço da água durante enchente no Texas
ENCHENTE RELÂMPAGO: excesso de umidade virou ‘combustível’ para rio subir 9 metros em 2 horas
IRMÃS GÊMEAS, TÉCNICO DE FUTEBOL, DIRETORES DE ACAMPAMENTOS: as vítimas das enchentes no Texas, que mataram mais de 100
As autoridades do condado de Kerr, o mais afetado, anunciaram ter localizado novos corpos nesta terça — só nesse condado ocorreram 87 das mais de 100 mortes registradas no total, incluindo 30 crianças.
As buscas por desaparecidos estão entrando no 6º dia e os esforços das equipes de resgate ocorreram mesmo em meio a tempestades.
O governo do estado classificou o desastre como uma das piores inundações da história recente do Texas.
MZ Noticias
Você Informado Sempre!