MZ Noticias

Você Informado Sempre!

Ataque de grupo rebelde contra navio cargueiro deixa dois mortos no Mar Vermelho
Variedades

Ataque de grupo rebelde contra navio cargueiro deixa dois mortos no Mar Vermelho

Rebeldes do Iêmen lançaram drones e granadas contra a embarcação comercial, na segunda-feira (7). Navio sofreu danos graves e começou a inclinar. Vídeos em alta no g1
Um ataque contra um navio cargueiro deixou dois tripulantes mortos no Mar Vermelho, na segunda-feira (7). O grupo rebelde Houthis, do Iêmen, assumiu a autoria.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A embarcação, chamada Eternity C, tinha bandeira da Libéria e era operada por uma empresa grega. O ataque ocorreu a menos de 100 km do porto de Hodeidah, no Iêmen, em uma das principais rotas comerciais do mundo.
O navio levava 22 tripulantes a bordo — 21 filipinos e um russo — além de seguranças armados. Segundo a agência Reuters, a embarcação foi atingida por drones e granadas lançadas de lanchas. Dois tripulantes morreram e outros dois ficaram gravemente feridos.
Autoridades informaram que o navio sofreu danos graves e começou a inclinar. Ele estava sem carga no momento do ataque. Toda a tripulação foi orientada a abandonar a embarcação, mas os botes salva-vidas haviam sido destruídos.
Desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em outubro de 2023, os Houthis têm atacado embarcações no Mar Vermelho, alegando solidariedade aos palestinos. Em cerca de um ano e meio, ao menos seis pessoas morreram em ataques contra navios.
Israel e Estados Unidos realizaram bombardeios contra os Houthis nos últimos meses. Apesar de um cessar-fogo recente fechado com o governo americano, os rebeldes voltaram a atacar alvos comerciais.
No domingo (6), os Houthis afirmaram ter atacado outro navio operado por gregos ao sudeste do Iêmen. Eles dizem ter afundado a embarcação graneleira. Os 19 tripulantes conseguiram escapar e foram resgatados com vida.
LEIA TAMBÉM
Retirada de palestinos de Gaza, Nobel da Paz, armas para a Ucrânia: como foi o encontro de Trump e Netanyahu na Casa Branca
Irmãs gêmeas, técnico de futebol, diretores de acampamentos: as vítimas das enchentes no Texas, que mataram mais de 100
Jeffrey Epstein se suicidou e não há ‘lista de clientes’ usada para chantagens, afirma Departamento de Justiça dos EUA
O navio cargueiro Eternity C, em foto de 2023 na Croácia
Sinisa Aljinovic via AP
VÍDEOS: mais assistidos do g1

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *