MZ Noticias

Você Informado Sempre!

Ex-Arsenal, Thomas Partey é indiciado por estupros e assédio sexual no Reino Unido
Variedades

Ex-Arsenal, Thomas Partey é indiciado por estupros e assédio sexual no Reino Unido

= e titular da seleção do Gana, é acusado de ter estuprado três vezes uma mulher e duas uma segunda e assediado uma terceira entre 2021 e 2022. Ele ainda não se posicionou. Ex-jogador do Arsenal Thomas Partey, que foi indiciado pela polícia britância por cinco acusações de estupro e uma de assédio sexual em 4 de julho de 2025.
Hannah McKay/ Reuters
O jogador Thomas Partey foi indiciado nesta sexta-feira (4) pela polícia do Reino Unido por acusações de estupro e assédio sexual.
Partey, de 32 anos, é ex-jogador do britânico Arsenal e também atua na seleção de Gana, seu país de origem. Ele jogava pelo Arsenal até semana passada, quando o clube não renovou contrato com o atleta.
Segundo a polícia britânica, o jogador estuprou e assediou sexualmente três mulheres entre os anos de 2021 e 2022. Ele ainda não havia se posicionado sobre o indiciamento até a última atualização desta reportagem.
Em comunicado, a polícia afirma que ele foi indiciado por seis acusações:
Duas por estupro a uma primeira mulher;
Três também por estupro a uma segunda mulher;
e uma acusação de agressão sexual a uma terceira vítima.
As acusações, diz o comunicado, “são resultado de uma investigação policial iniciada em fevereiro de 2022, após a polícia receber a primeira denúncia de estupro”. Na ocasião, ele chegou a ser preso de forma preventiva enquanto ainda era um dos principais jogadores do Arsenal.
A imprensa britânica chegou a noticiar a prisão na ocasião, mas sem poder revelar o nome de Partey. Ele depois foi solto enquanto e aguardava em liberdade enquanto a polícia investigava o caso.
Agora, Partey terá de comparecer a um tribunal em Londres em 5 de agosto para prestar declarações sobre o caso. Caso a Justiça acate uma denúncia, ele virará réu e irá a julgamento.
“Nossa prioridade continua sendo dar apoio às mulheres que se apresentaram. Pedimos a qualquer pessoa que tenha sido afetada por este caso, ou a qualquer pessoa que tenha informações, que fale com nossa equipe”, disse o detetive da polícia britânica Andy Furphy, que lidera a investigação do caso.
Parsey, contratado em 2011 pelo Atlético de Madrid e, em 2020, pelo Arsenal. Atualmente, ele não tem contrato com nenhum clube.
Vídeos em alta no g1

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *